Perdi meu CPF e não sei o número descubra como recupera


Publicidade

Perdi meu CPF e não sei o número, se você acabou esquecendo o número do seu CPF ou perdeu o CPF e não sabe o número, então você está no lugar certo, então a seguir você vai descobrir como resolver esses problemas. 


Publicidade

Sem dúvidas que o CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um dos documentos mais importante no dia de hoje, ele é um documento feito pela Receita Federal do Brasil e serve para identificar os contribuintes e entre outras coisas, podem ser obtidas informações fundamentais sobre uma pessoa, por exemplo: se o nome dela está negativado em um banco de dados como Serasa e SPC, se ela tem antecedentes criminais e outras informações extremamente importantes.

Mas em muitos casos acabamos perdendo o CPF ou em casos extremos acabamos sendo furtados, acaso você se identifique com a situação que acabamos de abordar ou simplesmente você acabou esquecendo o número do seu CPF siga o passo a passo a seguir.

Como consultar CPF pelo nome 

Perdi meu CPF e não sei o número, ou não sei meu CPF, você precisa saber que é possível obter o número sem maiores dificuldades. Se desejar consultar o CPF apenas pelo nome ou pela Internet, lamentamos informa que por motivos de segurança isso não é possível. Além disso, é muito comum que várias pessoas tenham o mesmo nome, o que seria bastante difícil saber quem é.

Mas é muito simples resolver o seu problema basta segui o passo a passo a seguir.


Publicidade

  • É possível a agenda um horário, mas vale lembrar você vai precisa do número do CPF, por isso recomendamos que vá ate uma unidade da Receita Federal.
  •  Informe o motivo da sua visita, ou seja, você perdeu o número do CPF e quer saber a numeração do seu CPF;
  •  Assim que receber o número, guarde-o em local seguro para não o perder novamente.

Documentação necessária que você precisa saber antes de ir até uma unidade da receita federal, você vai precisar levar seu RG ou outro documento oficial com exemplos carteira de motorista ou passaporte. O documento com foto é essencial para comprovar que você é o titular e responsável pelo CPF exigido. Esta é uma medida de segurança para evitar que outras pessoas tenha acesso as suas informações pessoais.

Perdi meu CPF e não sei o número descubra como recupera

Perdi meu CPF, o que fazer?

Vale lembrar que a burocracia para pedir a segunda via do CPF é diferente para quem declara imposto de renda e para as pessoas que não declara o imposto de renda: 

 Como obter a segunda via do CPF para quem não declara imposto de renda 

  1. Acesse o site da Receita Federal do Brasil
  2. Preencha os dados solicitados corretamente;
  3. Por último imprima o comprovante do seu CPF

Se por algum motivo você tenha mais de um nome por razão de casamento ou por ter adquiro outro sobrenome, verifique qual nome está associado ao CPF, afinal só assim será possível localizar o seu cadastro e obter o documento .

Por se tratar de um documento importante, em caso de extravio ou furto é necessário solicitar uma segunda via do CPF. Além disso, em caso de furto, também é aconselhável fazer boletim de ocorrência para esclarecer o ocorrido, afinal, se seus documentos estiverem sendo usados ​​por terceiros, você pode provar que não os possui mais.

Como tirar a segunda via do CPF para quem declara imposto de renda

  1. Acesse a página do e-CAC;
  2. Insira as informações solicitadas nos campos corretos e o código de verificação;
  3. Clique em Avançar;
  4. Digite o número do seu recibo de pagamento dos 2 últimos impostos de renda;
  5. Crie uma senha, lembre-se de escolher algo que seja fácil para você lembrar, mas que só você conheça e evite usar dados muito básicos como sua data de aniversário ou senhas simples como 123145;
  6. clique em gerar código;
  7. Acesse a página de login do site do e-CAC e faça o login em sua conta com o código gerado e a senha escolhida;
  8. Vá para cadastros;
  9. Clique no comprovante de inscrição do CPF.

Após visualizar o documento, você também pode imprimir o CPF para salvar e não perder o número novamente. Além disso, não se esqueça de registrar seu cadastro no e-CAC.

Leia também

Como tirar a segunda via do CPF pela Internet Online

Serviços

hoje você aprendeu como recupera o numero do seu CPF, vale lembrar que em muitos casos como furto o esquecimento do numero do seu CPF é necessário ir até uma unidade da Receita Federal do Brasil.

Continue acompanhando o nosso site pois logo vamos te atualizar com mais novidades e dicas. Fique atento!

Veja Também:

Como recuperar mensagens apagadas do whatsApp!

Como criar Figurinhas para o WhatsApp