Como tirar a segunda via do CPF pela Internet Online


Publicidade

Como tirar a segunda via do CPF pela Internet online e grátis?


Publicidade

Com o avanço da internet ficou muito mais fácil solicitar e imprimir a segunda via do seu CPF online e totalmente grátis, logo a seguir você vai aprender o passo a passo de como solicitar e imprimir a segunda via do seu CPF.

Como tirar a segunda via do CPF online e grátis?

Embora seja um documento extremamente importante para todos os cidadãos, o CPF não será mais impresso pela Receita Federal, então o famoso cartão azul vai deixar de existir.

 Agora, por outro lado, o CPF ficou muito mais fácil de fazer sua solicitação e impressão em casa.

 Para solicitar a segunda via do seu CPF é muito fácil via internet. Siga o passo a passo abaixo: 


Publicidade

  • 1. Acesse o site da Receita Federal 

 Clique aqui e vá direto para o site;

  •  2. Preencha os Campos solicitados

 Após acessar o site, preencha todos os campos obrigatórios com as informações corretas;

  •  3. Enviar 

 Depois que tudo for preenchido e verificado, basta clicar em enviar e pronto. Processo completo;

 O documento apresentado é a emissão do seu comprovante de inscrição do seu CPF.

Como tirar a segunda via do CPF
Imagem do Google

Segunda via do CPF Online – Como faço para imprimir online?

Após concluir todas as instruções acima, você agora pode imprimir e plastificar a segunda via do seu CPF, é recomendado a plastificação do seu documento para que possa ser preservado e apresentado em boas condições por um longo período de tempo.

Se por acaso aparecer uma mensagem de erro e seu cartão não for emitido por causa disso, você pode corrigi-lo facilmente. Basta voltar ao registro e verificar se as informações enviadas estão corretas. Faça as correções necessárias e repita o processo da mesma forma clicando em Enviar e após a impressão.

Para que preciso da 2ª via do CPF?

Usar o CPF é algo muito comum no nosso dia a dia. Desde as tarefas mais simples – como o simples registo de uma empresa – até tarefas maiores e mais importantes – como a compra de um imóvel – é necessário o uso do CPF.

O CPF é o Cadastro de Pessoa Física. Ele é um documento feito pela Receita Federal do Brasil e serve para identificar os contribuintes a partir disso, entre outras coisas, podem ser obtidas informações essenciais sobre uma pessoa, por exemplo: se o nome dela é negativo em um banco de dados como Serasa e SPC, se ela tem antecedentes criminais e outras informações altamente relevantes.

A solicitação e emissão do CPF pela Internet vale lembrar que não fornece o cartão azul. Somente o comprovante de inscrição que deve ser impresso. A vantagem da emissão da segunda via do seu CPF pela internet é que dessa forma é gratuito e você não vai precisar sair de casa ou ficar esperando em uma fila gigante para solicitar o seu CPF.

O único custo que você pode ter é na impressão se no caso você não tiver uma impressora para impressão da segunda via do seu CPF, recomendamos que vá até uma gráfica ou em uma Lan House.

Leia também

Melhor aplicativo para edição de fotos de bebé

Conheça os melhores aplicativos para envelhecer pessoas nas fotos

Aplicativo Para Recuperar Fotos Apagadas

Serviços

Vale lembrar que hoje você aprendeu como tirar a segunda via do CPF, caso receba alguma mensagem de erro, basta refazer o passo a passo que foi ensinado nesse artigo.

Continue acompanhando o nosso site pois logo vamos te atualizar com mais novidades e dicas. Fique atento!

Veja Também:

Como recuperar mensagens apagadas do whatsApp!

Como criar Figurinhas para o WhatsApp