Melhores Sites para Procurar Emprego Gratuitamente


Publicidade

Conheça a seguir os melhores sites para procurar emprego gratuitamente, com o avanço das novas tecnologias sabemos que procurar vagas de emprego em classificados de jornais não é mais uma boa opção, pois hoje em dia com as novas tecnologias isso nem existe mais. Com o auxílio da internet você pode buscar por uma vaga de emprego com um simples clique. 


Publicidade

Veja também: Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas

Nos dias de hoje a internet existe para facilitar nossas vidas, pensou em praticidade e rapidez, pensou na internet. com a ajuda da internet hoje em dia podemos fazer diversas coisas como: estudar, conversar com amigos, fazer compras online, pagar contas, pedir serviços de delivery e muito mais, sem contar que você também pode procurar por uma vaga de emprego.

E para isso você precisará de apenas um computador ou simplesmente um smartphone.

Você quer aproveitar os benefícios da internet e não sabe como começar? Então, separamos para você uma lista com os melhores sites para que você possa procurar vagas de emprego, então continue lendo esse artigo e, quem sabe você não encontre o seu tão sonhado emprego.


Publicidade

10 Melhores Sites para Procurar Emprego

Você está em busca de um emprego ou até mesmo do seu primeiro emprego? Já pensou em uma recolocação no mercado de trabalho? Então, você está no lugar certo! Nesse artigo mostraremos como você pode buscar uma vaga de emprego com a ajuda de 10 melhores sites de emprego.

melhores sites para procurar emprego

1. Vagas

O Vagas é responsável por fazer toda a mediação entre grandes empresas e profissionais, além de ser um site completo, ele é 100% gratuito e após você fazer o seu cadastro você cria o seu currículo dentro do próprio site. um diferencial é que o site possui um app para android e iOS.

O vagas permite entrevistas em vídeos dentro do próprio site. no vagas você também pode ver por quanto tempo aquela vaga de emprego ficará disponível para os candidatos.   

2. Indeed

Possuindo cerca de 250 milhões de visitas mensais, o  Indeed é um dos sites mais populares quando o assunto é procura por emprego. Para cadastrar seu currículo o candidato precisa fazer um cadastro no site. todo o processo de busca e cadastro é totalmente grátis, além disso a plataforma ainda possui um comparador de salários, que exibe os salários dependendo de determinado cargo.

3. Google

 O próprio Google pode ser um site de vagas de emprego, você sabia disso? Quando você vai no buscador e procura por uma vaga de emprego o Google faz uma busca de sites dos quais você procura, então você consegue listar alguns sites de emprego pelos quais você fez a busca. Você também pode filtrar os resultados e criar um alerta de vagas de emprego.

E ainda se você quiser pesquisar por qualquer vaga de emprego é só digitar por exemplo: “vagas de emprego operador de caixa”, e esperar que o buscador vai selecionar as melhores vagas de emprego para você.

4. InfoJobs

O Infojobs é o site que permite que você crie sua conta gratuitamente e anexe seu currículo em PDF. No entanto, você também pode criar seu próprio currículo seguindo os requisitos do site. Um dos diferenciais da plataforma é que você pode ver a avaliação das empresas que você está concorrendo a uma vaga.

O site ainda conta com uma versão para celulares com sistema Android e iOS. No entanto, apesar de possuir inúmeras vagas gratuitas, o site possui vagas selecionadas para usuários que assinam o plano Premium.

5. Trabalha Brasil

 Trabalha Brasil tem o layout que faz lembrar bastante os classificados de jornais, esse site permite que você adicione uma palavra chave como por exemplo: “Estudante de direito” e que faça a seleção do local que você pretende buscar por uma vaga de emprego disponível no momento. Ele possui também a função que alerta as vagas por e-mail.

6. Catho

Assim como o Infojobs, o Catho não é totalmente gratuito para os usuários. Em seu plano gratuito, o site pede cadastro dos usuários e só permite três candidaturas por dia. No entanto, o site apresenta planos relativamente baratos como, por exemplo, os planos Profissional, Estagiário e Operacional.

7. LinkedIn

 O LinkedIn é uma famosa rede social dos negócios, ele une características de uma rede social. Você pode criar um perfil profissional e fazer postagens voltadas para sua carreira. Essa rede social possui um site de busca por vagas de emprego.

A plataforma também permite que você faça conexões com outras pessoas e acompanhe as atividades delas na rede. o LinkedIn possui também a versão premium e nela existe a possibilidade que você veja quais recrutadores visitaram o seu perfil, dando maior viabilidade ao seu currículo.

8. Empregos.com.br

O Empregos é um dos maiores sites para  buscar por vagas de emprego. Hoje em dia, ele possui cerca de 270 mil vagas de emprego e já é utilizado por cerca de 150 mil empresas. Assim como outros sites do ramo, ele permite que você busque vagas sem cadastro.

Entretanto, para se candidatar, você deve realizar o cadastro no site. A plataforma também oferece serviços Premium, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do candidato para as empresas. O Empregos possui um aplicativo disponível para dispositivos com sistemas Android e iOS.

9. Banco Nacional de Empregos

No Banco Nacional de Empregos, mais conhecido como BNE, o seu grande diferencial é que os candidatos podem colocar seus currículos sem precisar realizar um cadastro prévio. Além disso, o usuário pode se candidatar à vaga ou esperar que a empresa entre em contato a partir do banco de dados de currículos.

10. 99jobs

Assim como em outras plataformas na 99jobs você precisará fazer um cadastro prévio. Esse site é 100% gratuito, mas para que você possa fazer buscas por empregos é preciso que você já tenha feito o seu cadastro previamente. A grande maioria das plataformas apresentam vagas similares, mas a 99jobs não, pois ele apresenta vagas diferenciadas.  

Vale lembrar que além dos melhores sites para procurar emprego gratuitamente existem sites para procurar emprego em áreas especificas conheça a lista dos sites a seguir.

Conheça sites específicos para sua área

Você está se perguntando como procurar um emprego dentro da sua própria área? Bom, não se preocupe! fizemos uma seleção com os melhores sites que oferecem vagas específicas em determinadas áreas, veja abaixo:

 sites que oferecem vagas específicas em determinadas áreas

1.   Jurídico Vagas

 Jurídico Vagas é indicado para áreas de direito. Ele oferece vagas para estudantes de direito, advogados e bacharéis em direito. Esse site é totalmente gratuito e conta com a ajuda de milhares de empresas de advocacia em todo o Brasil.

2.  Manager

O Manager  é indicado para quem é especializado nas áreas de Logística, Administração e Indústria, no entanto ele é um site que precisa ser pago, possui milhares de vagas. Esse site permite que você faça um teste grátis por 7 dias.

3.  CVEngenharia

O CVEngenharia é voltado para diversas áreas dentro da engenharia. O site permite que você faça seu cadastro gratuitamente. Mas ele também possui a versão Premium que dá maior visibilidade ao currículo.

Agora que você já conhece grandes sites para buscar vagas de emprego, que tal começar a fazer seu cadastro e enviar seu currículo?

Veja também

Como tirar a segunda via do CPF pela Internet Online

Aplicativo Para Recuperar Fotos Apagadas

Veja Também:

Como Saber Meu Número NIS

Como Saber Meu Número NIS

Descubra como Consultar o NIS pelo CPF

Descubra como Consultar o NIS pelo CPF

Aguarde…

0