Como Funciona o Leilão de Carros Financiados no Brasil


Publicidade

Todos os anos, um grande número de motoristas contratam financiamento bancário para comercializarem os seus carros sem precisar efetuar o pagamento à vista.  


Publicidade

Por outro lado, aqueles que realiza o financiamento de um automóvel têm um prazo para fazer o pagamento, que é feito através de parcelas mais suaves, dependendo do valor contratado.  

Contudo, em várias situações, tais veículos têm a possibilidade de serem enviados para leilão. Veja quais são as principais razões e como participar neste tipo de eventos. [elementor-template id=”125″]

Como funciona o financiamento de automóveis 

O financiamento de automóveis é uma das formas mais baratas da população comprar seu veículo. Por fim, as financeiras tornam possível o parcelamento do carro que cabe no bolso do motorista, o que facilita muito a vida de muitos brasileiros.  

Afinal, quando se trata de financiamento de veículos, a financeira paga e recebe o valor do bem diretamente ao vendedor parcelando um prazo que, dependendo da financiadora e do veículo a ser negociadas, podem ser entre 24 e 72 vezes das parcelas vinculadas ao banco como garantia de pagamento.  


Publicidade

Como um veículo acaba em um leilão de carros financiados   

Como já mencionado, um veículo é financiado por uma instituição financeira até que seja liquidado pelo proprietário.  

No entanto, apesar do envolvimento do banco quanto ao valor da prestação e do bom comportamento de pagamento, acontece que em algumas situações, os condutores não conseguem manter o financiamento em dia. 

Dessa forma, em caso de inadimplência, o banco colocará o veículo de volta em seu patrimônio e retirará o carro de circulação.  

Quando isso acontecer, o motorista tem um prazo para quitar a dívida e após esse prazo o veículo será encaminhado direto para leilão. 

Como funciona o leilão de carros financiados

O leilão de carros financiados é uma das maneiras mais fáceis, eficazes e econômicas de comprar seu primeiro veículo ou trocá-lo por um modelo mais novo ou mais confortável.

Tudo porque, em eventos, é assim que é possível adquirir bons modelos com 70% abaixo do preço de mercado. No entanto, deve-se observar que o pagamento é feito em dinheiro, uma análise mais aprofundada quanto ao estado do veículo, uma vez que o veículo não deve ser ligado e também no caso de danos emergentes, os custos de manutenção será de responsabilidade do licitante, uma vez que a casa de leilões e o proprietário financeiro do lote não são responsáveis.

Apesar dessas situações um pouco mais cuidadosas, a maioria dos motoristas olha para leilões de automóveis financiados para uma série de benefícios, como:

Veículos mais novos

Os veículos financiados tendem a ser carros mais novos. Por fim, a financeira não aceita financiamentos com carros com mais de 5 anos.

Veículos em bom estado

Quando falamos em leilão de automóveis financiado, estamos falando de carros que estão em boa circulação e foram revistados e apreendidos pela polícia. Em outras palavras, são veículos relativamente novos que estiveram em circulação até serem devolvidos aos bancos durante uma apreensão de Blitz, por exemplo. 

Como resultado, a maioria desses veículos está em boas condições e pode exigir baixos custos de manutenção.

Menos custo na compra

Por se tratar de um leilão, o banco quer reduzir o impacto da inadimplência no financiamento de automóveis. Ou seja, uma vez que parte do imóvel já foi quitado pelo ex-proprietário e o banco faz questão de reaver o valor usado nele o mais rápido possível, nesses casos é possível comprar carros por um custo bem abaixo do preço de mercado cotado na tabela FIPE.

Este valor é tão atrativo que pode trazer uma economia de 30 a 70% para o licitante, o que vem atraindo cada vez mais participantes interessados ​​neste tipo de transação.

Veja Também:

Como Saber Meu Número NIS

Como Saber Meu Número NIS

Descubra como Consultar o NIS pelo CPF

Descubra como Consultar o NIS pelo CPF

Aguarde…

0